terça-feira, 25 de março de 2008

Acabou!

Pois foi, acabou a Páscoa! Mais uma época de celebração da Igreja católica, transformada em consumismo puro e numa correria louca aos hipermercados em busca dos ovos da Kinder para dar aos pequeninos, e sacos e sacos de amêndoas de chocolate, em que metade irá provavelmente sobrar até ao próximo ano :P

No entanto achei que a televisão nesta época foi bastante mais interessante que nos restantes dias. Pelo menos eu descobri muitas coisas das quais não tinha conhecimento, confirmei outras que já sabia, e ainda deu para me rir da notícia que abriu os telejornais nestes dias:

O polémico vídeo do YouTube com uma criança histérica a gritar com a senhora professora para lhe devolver o telemóvel. Foi o maior tema de debate desta Páscoa, mas eu gostava de perceber qual é a polémica afinal? O vídeo apenas mostrou uma turma constituida por crianças pertencentes a uma geração triste, que todos nós já conhecemos, em que se divertem a gozar e a filmar com a colega aos berros à professora que se mostra incompetente para lidar com a situação, o que também não é novidade.

Qual é a polémica? A responsabilidade é repartida entre os pais da aluna, que lhe devem dar uma educação exemplar, a própria aluna, e a professora que podia ter evitado toda esta humilhação se largasse a porcaria do telemóvel e resolvesse o problema doutra forma..

Mas não foi só isto que eu vi nos telejornais.. ora vejamos:

- Descobri que há pessoas que querem extinguir algumas raças de cães porque são perigosas, perdão, porque têm donos atrasados mentais. Claro que dá muito trabalho garantir que uma pessoa tem sanidade mental para criar um cão destes, por isso vamos mas é cortar o mal pela raiz. Além disso para quê culpar alguém da nossa espécie, se podemos acusar outra que nem se pode defender?

- Na operação de Páscoa Segura, um autarca foi apanhado a 190km/h numa Auto-estrada, pagou 120€ de multa, e protestou com a atitude dos agentes policiais.
Eu fui apanhado a 90km/h numa zona de 50, paguei 300€ de multa e tive de comer e calar. É o país que temos :)

- Um sportinguista casou com uma benfiquista no Estádio de Alvalade. Ora bem, eu compreendo que casar numa igreja é mau... mas na chamada "Casa de banho da segunda circular"? Bom, quem se ficou a rir foi a noiva, porque viu o Sporting perder a Taça da Liga na noite de núpcias: "Então amor? Que se passa com o teu Polga? Também vai falhar o penalty?"

Felizmente a eficácia do Sporting é algo que nunca muda, nem na Páscoa :)

6 comentários:

Anônimo disse...

Espero que sejas bem remunerado pela publicidade que estás a fazer aos ovos da Kinder, eu cá não tive nada dessas coisas só uma barra de chocolate branco o que chega e sobra...ou se calhar não!

Olha não vi a notícia do autarca, e ia a 190? Bem se apanhasse o tal boi que andava em sentido contrário pela auto-estrada é que era o caraças! loool

Skizo disse...

DÁ-ME O OVO KINDER JÁ!!

Xuma disse...

Mas quem vos disse que eu recebi um? :P

Por acaso recebi 2!

Ishkur disse...

Não te esqueças da proposta do PS em proibir os piercings e tatuagens... rofl

Adoro as saudades q os actuais governantes têm do pré-25 de Abril, quando o povo era dominado e não tinha qq liberdade.

Simplesmente anedótico!


p.s. Eu recebi amêndoas espectaculares, mas ovo kinder não :(

alexandra disse...

Pois é.. mais uma típica correria aos hipermercados e supermecados em busca das amêndoas e da Páscoa! Depois do nada.. puf! Já acabou! lol

A programação da TV passou-me ao lado, mas ainda deu para notar a transmissão dos 10 Mandamentos e da Paixão de Cristo!

Depois essas notícias deliciosas.. depois desse "escândalo" na Carolina Michaelis, parece que afinal existe mais violência nas escolas! Espectacular, nunca antes descoberto!

Sobre a multa, nem vou comentar... ou melhor, vou sugerir que na próxima (oxalá mazé que seja longinqua de modo a que não a vejas mais) digas que és o presidente da Junta de Freguesia! Resultará?

Esse casamento inspirou-me.. Eu já disse e volto a dizer: o meu vai ser no Estádio do Dragoum e quero como Padre o Pinto da Costa! Ahahah

Um post muito bem.. humm.. diria muito bem acentuado! Gostei! ^^


P.S.: É bom voltar a ver este blog no seu activo!
E as coisas pipis ali do lado estão bonitas.

Unknown disse...

olha...é só pa dizer...que...






















PERDESTES!!!!te