segunda-feira, 7 de julho de 2008

Obrigado Jaimão!

Já era altura de alguem pegar nisto. O video dispensa qualquer comentário que eu possa fazer, apenas vejam até ao fim.



Agradeço ao Flare por me mostrar esta excelente pérola :D

segunda-feira, 14 de abril de 2008

/respect Quim Barreiros

No último post tive oportunidade de falar de algumas coisas tristes que se passam neste país, e infelizmente é fácil arranjar muitos exemplos. Ultimamente tenho andado intrigado com 2 coisas gravíssimas no que diz respeito à música portuguesa:

  • A capacidade incrível de perder grande parte do talento musical (para não dizer TODO) depois de lançarem pelo menos 1 bom álbum.
  • A capacidade de conseguir lançar um álbum com sucesso, sem ter absolutamente NENHUM talento musical.
São dois problemas aparentemente diferentes, mas que eventualmente acabam por ter as mesmas consequências a longo prazo: vamos continuar a ouvir muita música má na Antena 3.

Um exemplo disso são os Da Weasel, que conseguiram ter algumas músicas bem conseguidas a nível musical e de letras, e de repente a "doninha arrebentou"..

Não é que as músicas deles neste momento sejam péssimas, mas é o facto de tratarem o público como bebés de 6 meses que critico. E as pessoas adoram..

Se já é mau termos um refrão em que supostamente o rapaz trata a sua amada desta forma "Ola nina quero tratar de ti (...)", agora parece que todas as músicas da banda têm como pré-requisito uma série de onomatopeias nos refrões como: yeah yeah, na na na na, uh uh ya ya, gugu dadá, cutchi cutchi, etc etc..

Mais grave ainda é quando usamos essas expressões para finalizarmos a rima dum refrão, como se pode ouvir numa das suas últimas musicas.

Da Weasel - Toque toque
http://www.youtube.com/watch?v=XAgi9yzvfKQ

Fácil fácil brincadeira de criança
Eu tava preso e tu pagaste-me a fiança
O toque é certo, equilibra a balança
Lança lança lança lança a tua dança
- Hã? Não havia frase melhor que isto para acabar em dança? Bah

Nós não temos que, mas podemos se
Dá-me tempo para que, te mostre quem sou
O toque acusou, fez-se musica e cantou
Para te mostrar quem sou Úou Úou Úou


A inspiração acabou assim? Fizeram cerca de 2 minutos de boas rimas o resto da música e depois só conseguem arranjar isto como refrão? A droga acabou? :(

Mas há algo que me irrita ainda mais que estes gugudádás.. São os pseudo-intelectuais.
Existe agora uma teoria de que se juntarmos umas frases com palavras invulgares, que rimem, mas não façam nenhum sentido é algo bonito e intelectual, porque é feito para apenas pessoas com um certo QI perceberem.
Pois ficam a saber que isso é um mito. É tudo tretas, aquilo não faz sentido e ponto final. É como despejar um balde de tinta numa tela e chamar-te arte abstracta. Talento = 0

Oioai - Jardim das Estátuas
http://www.youtube.com/watch?v=xJK5-Uyxb5k

Lancei-me ao desafio,
voltei a tentar passar pelo jardim das estátuas.
E as balas faziam efeito nas nuvens de fumo,
na cabeça delas!!!

Lancei-me ao desafio,
e fiz com que fosse o espaço por entre as ofensivas
saltei em velocidade deixando atrás de mim,
a desilusão da nova geometria.

Hoje penso em retrospectiva.
Valeu a pena! Valeu a pena! Valeu a pena! Valeu a pena!


Isto é um bom exemplo. Vocês estão enganados, isto não contem nenhum tipo de mensagem subliminar. Não representa nada sequer. Isto é simplesmente um bocado de merda na forma de 2 quadras e 2 versos. Sim, porque esta letra é repetida pelos eternos 2 minutos e 36 segundos. Já dizia o Rui Unas, "é difícil escrever, é difícil" por isso toca de repetir a mesma porcaria até a musica acabar.

É tentador analisar esta música verso a verso, mas perder tempo nisso? Não vale a pena!

Podia falar em D'zrt, 4Taste, Just Girls... tudo bandas que estiveram VÁRIAS semanas em 1º no Top Nacional.. Como é que uma pessoa pode olhar para o futuro do país assim? Com músicas e letras destas:

Just Girls - Bye bye (Vou-me divertir)
http://www.youtube.com/watch?v=Bb4hC6wz38k
Letra: http://letras.terra.com.br/just-girls/1138308/

Mas quem é que gasta dinheiro nisto? A sério, digam-me! Não era melhor voltarmos a ter Onda Choque e Ministars? Pelo menos eram baseadas em boas músicas, e com letras mais... digamos.. pedagógicas.

Se é para maus exemplos, então prefiro ouvir música pimba. Digam-me lá se existe algum verso que bata este do nosso querido Quim Barreiros.

Só que o meu possante carro, tem um bonito atrelado,
Que eu uso pra vender cocos e ganhar mais um trocado
A garagem é pequena, o que é que eu faço agora?
O meu carro fica dentro, os cocos ficam de fora!


Podia estar aqui eternamente a listar músicas da treta que passam nas rádios portuguesas, e que infelizmente a juventude adora... mas prefiro terminar este já longo post, e deixar-vos com mais uma pérola dos novos talentos nacionais e um apelo a todos os portugueses:

PAREM DE OUVIR MERDA!!!!!!!!!!

Obrigado :)

Pluma - Grito
http://www.youtube.com/watch?v=ixmQOCHr47o -> reparem bem como ela se abana..
Letra: http://letras.terra.com.br/pluma/1199968/

terça-feira, 25 de março de 2008

Acabou!

Pois foi, acabou a Páscoa! Mais uma época de celebração da Igreja católica, transformada em consumismo puro e numa correria louca aos hipermercados em busca dos ovos da Kinder para dar aos pequeninos, e sacos e sacos de amêndoas de chocolate, em que metade irá provavelmente sobrar até ao próximo ano :P

No entanto achei que a televisão nesta época foi bastante mais interessante que nos restantes dias. Pelo menos eu descobri muitas coisas das quais não tinha conhecimento, confirmei outras que já sabia, e ainda deu para me rir da notícia que abriu os telejornais nestes dias:

O polémico vídeo do YouTube com uma criança histérica a gritar com a senhora professora para lhe devolver o telemóvel. Foi o maior tema de debate desta Páscoa, mas eu gostava de perceber qual é a polémica afinal? O vídeo apenas mostrou uma turma constituida por crianças pertencentes a uma geração triste, que todos nós já conhecemos, em que se divertem a gozar e a filmar com a colega aos berros à professora que se mostra incompetente para lidar com a situação, o que também não é novidade.

Qual é a polémica? A responsabilidade é repartida entre os pais da aluna, que lhe devem dar uma educação exemplar, a própria aluna, e a professora que podia ter evitado toda esta humilhação se largasse a porcaria do telemóvel e resolvesse o problema doutra forma..

Mas não foi só isto que eu vi nos telejornais.. ora vejamos:

- Descobri que há pessoas que querem extinguir algumas raças de cães porque são perigosas, perdão, porque têm donos atrasados mentais. Claro que dá muito trabalho garantir que uma pessoa tem sanidade mental para criar um cão destes, por isso vamos mas é cortar o mal pela raiz. Além disso para quê culpar alguém da nossa espécie, se podemos acusar outra que nem se pode defender?

- Na operação de Páscoa Segura, um autarca foi apanhado a 190km/h numa Auto-estrada, pagou 120€ de multa, e protestou com a atitude dos agentes policiais.
Eu fui apanhado a 90km/h numa zona de 50, paguei 300€ de multa e tive de comer e calar. É o país que temos :)

- Um sportinguista casou com uma benfiquista no Estádio de Alvalade. Ora bem, eu compreendo que casar numa igreja é mau... mas na chamada "Casa de banho da segunda circular"? Bom, quem se ficou a rir foi a noiva, porque viu o Sporting perder a Taça da Liga na noite de núpcias: "Então amor? Que se passa com o teu Polga? Também vai falhar o penalty?"

Felizmente a eficácia do Sporting é algo que nunca muda, nem na Páscoa :)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sem comentários

Como é óbvio, eu sou um grande defensor da teoria da Selecção Natural. A sobrevivência do mais forte é algo que me fascina e respeito, e é a melhor maneira da Natureza ter o equilíbrio que tem.

No entanto acho que hoje se confirmou a máxima "para cada regra há sempre uma excepção", e digo isto por uma razão muito simples.

O Benfica eliminou o Nuremberga na Taça UEFA.

Sou benfiquista, mas acho que não é preciso explicar-me muito para achar que o resultado de hoje foi injusto, e estou solidário com os adeptos do Nuremberga, porque eu também odeio quando são as equipas que metem nojo que ganham as eliminatórias. E o Benfica meteu nojo.

Não queria encher este blog com críticas de futebol, mas estou demasiado indignado e revoltado com o que vi hoje (e infelizmente tenho vindo a ver há já largos meses) para ficar calado.

Preferia que o resultado tivesse sido mais justo, podia ser que alguém se apercebesse do mito que se criou no banco do Benfica, mas parece que vamos ter de aguentar com o D. Sebastião até ao final da temporada.

Até lá, estou temporariamente sem clube :)

Deixo aqui uma lista de palavras que resumiu a noite:

Camacho, Makukula, Comentadores da TVI, 4-2-2-2, jogar pro 0-0, ahá finalmente alguem teve uma ideia inteligente, Luis Filipe, Makukula, substituições, Makukula, cérebro na cama, Makukula, foda-se.

Makukula.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Apresentações para quê?

Olá!
Outro dia estava a ver o programa "Sabe mais que um miúdo de 10 anos?" da RTP, e fiquei fascinado com a coragem da concorrente, a senhora Lurdes.
Como de costume, o primeiro tema a ser escolhido foi um de 1ª classe, e a pergunta era a seguinte:
"O pombo é um animal granívoro. Verdadeiro ou falso?"
A senhora Lurdes, surpreendida pela dificuldade da pergunta, faz o comentário:
"Granívoro? Nunca ouvi essa palavra! Mas vou responder verdadeiro!"
Jorge Gabriel, o apresentador, no meio de alguns risos, perguntou à concorrente se não sabia o que era a palavra porquê responder verdadeiro.
É então que ela diz a espantosa frase "bom, acho que deve estar relacionado com ervas".
Portanto esta senhora para além de nunca ter ouvido falar da palavra granívoro, também não conhece certamente a palavra herbívoro.
Ao mesmo tempo que eu pensava "ah então os pombos comem ervas", Jorge Gabriel perguntou exactamente isso à senhora, ao que ela respondeu: "Bom.. comem pão.. milho.. às vezes pedras".

Depois disto tive a certeza que me ia divertir com esta senhora e com a coragem dela.
Outra das perguntas em que esta senhora teve muitas dúvidas dizia:
"No número 2146 qual é o algarismo com menor valor absoluto"
Eles não pediram uma primitiva, nem sequer uma regra de 3 simples. Eles perguntaram qual era o ALGARISMO com menor valor.
A resposta foi "6" e estava errado, porque o algarismo com menor valor absoluto é 1. É o que vale menos.. é tão simples como isso!
Tudo bem, eu sei que muita gente pode não saber a resposta, MAS DEVIAM!
Até porque eu julguei que os concorrentes deste concurso tinham o bom senso de estudar os incríveis 12 livros de 100 paginas que se dá na primária.
Ok, pelo menos aqueles em que se tem mais dúvidas. Sim porque existem temas que a senhora Lurdes não tem dúvidas.
Ora vejamos, na pergunta "A que reino pertencia o Condado Portucalense?" a senhora Lurdes prontamente respondeu, e com toda a certeza, sem sequer dar hipótese a Jorge Gabriel de a ajudar, "Portugal".
Bom, claro que este programa terminou com Lurdes a admitir "Realmente, eu não sei mais que um miúdo de 10 anos".
Pois não senhora Lurdes. A senhora nem sequer sabe mais que um jogador de futebol.
Até diria mais, a senhora sabe tanto destes temas como José Antonio Camacho sabe de futebol. Mas isso são conversas para outra altura :)


PS: A resposta à 3ª pergunta era Reino de Leão e Castela. É história de Portugal!!!!!