Pois foi, acabou a Páscoa! Mais uma época de celebração da Igreja católica, transformada em consumismo puro e numa correria louca aos hipermercados em busca dos ovos da Kinder para dar aos pequeninos, e sacos e sacos de amêndoas de chocolate, em que metade irá provavelmente sobrar até ao próximo ano :P
No entanto achei que a televisão nesta época foi bastante mais interessante que nos restantes dias. Pelo menos eu descobri muitas coisas das quais não tinha conhecimento, confirmei outras que já sabia, e ainda deu para me rir da notícia que abriu os telejornais nestes dias:
O polémico vídeo do YouTube com uma criança histérica a gritar com a senhora professora para lhe devolver o telemóvel. Foi o maior tema de debate desta Páscoa, mas eu gostava de perceber qual é a polémica afinal? O vídeo apenas mostrou uma turma constituida por crianças pertencentes a uma geração triste, que todos nós já conhecemos, em que se divertem a gozar e a filmar com a colega aos berros à professora que se mostra incompetente para lidar com a situação, o que também não é novidade.
Qual é a polémica? A responsabilidade é repartida entre os pais da aluna, que lhe devem dar uma educação exemplar, a própria aluna, e a professora que podia ter evitado toda esta humilhação se largasse a porcaria do telemóvel e resolvesse o problema doutra forma..
Mas não foi só isto que eu vi nos telejornais.. ora vejamos:
- Descobri que há pessoas que querem extinguir algumas raças de cães porque são perigosas, perdão, porque têm donos atrasados mentais. Claro que dá muito trabalho garantir que uma pessoa tem sanidade mental para criar um cão destes, por isso vamos mas é cortar o mal pela raiz. Além disso para quê culpar alguém da nossa espécie, se podemos acusar outra que nem se pode defender?
- Na operação de Páscoa Segura, um autarca foi apanhado a 190km/h numa Auto-estrada, pagou 120€ de multa, e protestou com a atitude dos agentes policiais.
Eu fui apanhado a 90km/h numa zona de 50, paguei 300€ de multa e tive de comer e calar. É o país que temos :)
- Um sportinguista casou com uma benfiquista no Estádio de Alvalade. Ora bem, eu compreendo que casar numa igreja é mau... mas na chamada "Casa de banho da segunda circular"? Bom, quem se ficou a rir foi a noiva, porque viu o Sporting perder a Taça da Liga na noite de núpcias: "Então amor? Que se passa com o teu Polga? Também vai falhar o penalty?"
Felizmente a eficácia do Sporting é algo que nunca muda, nem na Páscoa :)
terça-feira, 25 de março de 2008
Acabou!
Assinar:
Postagens (Atom)